quinta-feira, dezembro 21, 2006

Nem tudo muda

Contrariando tendências e expectativas, sou eu quem vai fazer os doces para o Natal da família. Não lembro de alguma vez ter tentado fazer doces na vida... Gelatina não vale, certo? E pipoca doce?

Mas precisa ser, acima de tudo, um doce diferente. Diferente dos pudins, bolos de mel e gelatinas coloridas com leite condensado, comuns nos encontros familiares. Até agora, só consegui pensar no doce que comi na casa do Hortinha há alguns dias: sorvete, chantilly, suspiros e calda de uva. Acho que esse eu consigo fazer. Mas preciso de mais!!! De preferência, de algum outro em que meu trabalho seja mais artesanal do que culinário, hohoho... Sugestões?

Aliás, descobri - depois de um ano trabalhando no Idec - que na casa da frente tem uma mangueira, aquela árvore que dá manga (hahaha). Hmmmm... Um doce com frutas também seria uma boa idéia, não?

Aliás (2), ontem comi um bolo musse de chocolate na festa de final de ano da APBM&F (um dos meus trabalhos). Estava uma delícia! A mesinha com doces era convidativa: pelo menos dez tipos diferentes, esperando para serem devorados! Mas cada pessoa só tinha direito a uma escolha. Difícil...

- Por favor, tem bolo musse de chocolate?

- Tem, é este aqui - responde simpaticamente o garçom.

- Você pode cortar um pedaço beeem grande pra mim?

- Beeem grande? - e o garçom me olha, disfarçando uma risada.

- Sim!!!

Nesse ritmo, 2007 que me aguarde!

3 comentários:

Anônimo disse...

Lu, se for fazer dois doces, faz um bambambam e o outro tradicional, não tem erro!

Na minha opinião, tradicional é mesmo pudim de leite, mousse de maracujá ou brigadeirão.

Se vai fazer merengue e sorvete com calda de uva, faz a outra sobremesa de chocolate! Chocolate é providencial, você sabe, hehehe.

Beijão!

Anônimo disse...

Lu, se for fazer dois doces, faz um bambambam e o outro tradicional, não tem erro!

Na minha opinião, tradicional é mesmo pudim de leite, mousse de maracujá ou brigadeirão.

Se vai fazer merengue e sorvete com calda de uva, faz a outra sobremesa de chocolate! Chocolate é providencial, você sabe, hehehe.

Beijão!

Anônimo disse...

hehehe, hoje, na Bela Paulista, já cuidei de comprar um panetone trufado, com aquele chocolatinho que cobre os brownies de lá... Hmmmm... hehehe